Região

As Termas de S. Pedro do Sul são a principal estância termal de Portugal e uma das maiores da Península Ibérica. Abertas durante todo o ano, dispõem de dois balneários termais que dão resposta a diferentes valências: termalismo terapêutico, fisioterapia e bem-estar termal.

Numa época em que os tratamentos à base de produtos naturais e os conceitos de saúde e bem-estar ganham cada vez mais popularidade, a utilização de águas termais representa uma alternativa segura e eficaz face às modalidades terapêuticas convencionais. Os estudos científicos que têm vindo a ser realizados destacam o papel fundamental da composição química, nomeadamente dos sais minerais e oligoelementos presentes neste tipo especial de águas minerais.

Marque encontro consigo e banhe-se nestas águas únicas, capazes de revitalizar corpo e mente. Deixe-se encantar. Visite as Termas de S. Pedro do Sul!

Delimitado pelos maciços das serras da Arada, Gralheira e S. Macário, o Concelho de São Pedro do Sul beneficia de uma natureza luxuriante quase em estado virgem, local propício ao Turismo Natureza.
Suba ao alto da Serra de S. Macário (1054 metros de altitude) e aprecie a paisagem espantosa que dali se avista. Pena, Fujaco, Covas do Monte, Covas do Rio e Macieira são locais perdidos no tempo, envoltos em tradições, lendas e crenças presas ao saber ancestral das gentes. Paragem obrigatória em Sul, terra que já foi vila e que mantém o seu histórico pelourinho. O Jardim do Emigrante e a feira de produtos locais que acontece semanalmente são ponto de interesse a não perder.
A Serra da Arada, que apresenta uma profusão de fragas e desfiladeiros, alberga, num planalto, um lago de águas cristalinas. Aqui, também as aldeias da Coelheira e do Candal merecem uma visita atenta e contemplativa.
Bem perto do Parque do Pisão, ideal para merendar e repousar, a aldeia de Carvalhais alberga o Castro da Cárcoda e a Igreja Matriz, imprescindíveis de visitar.
Em plena serra da Gralheira, situa-se o Mosteiro de S. Cristóvão de Lafões, cuja origem é anterior à fundação da nacionalidade, e o Aqueduto das Águas Reais. Ao subir a serra chega-se a Manhouce, aldeia conhecida pelo seu Grupo Etnográfico de Trajes e Cantares que a Voz de Isabel Silvestre celebrizou.

Traduzir